O dia das bruxas é uma data que causa controvérsias, pois alguns não gostam de comemorar por conta da religião ou outras crenças, outros aproveitam para frequentar festas com temas de terror ou a fantasia. Mesmo que não tão comuns assim como nos Estados Unidos, em que a população tem o costume de decorar as casas, promover festas e sair as ruas fantasiados, o Halloween é cada vez mais comemorado no Brasil. Festas temáticas próximas a essa data no mês de Outubro, são cada vez mais frequentes. Confira abaixo uma galeria de decorações de Halloween, fáceis e rápidas de reproduzir, para se inspirar.
Começando pelas fachadas, é legal dar outra cara para sua casa, literalmente, só que num tom assustador. Com materiais baratos como TNT e EVA, é possível criar garras, dentes, olhos, entre outras características.
Que tal criar silhuetas nas janelas? Com a iluminação comum da casa, as figuras ficam bem perceptíveis quando chega a noite. Você pode criar silhuetas mais simples ou mais intimidadoras, fica a seu critério. Faça moldes em EVA e gaste bem pouco.
Os fãs de zumbi conhecem bem a referência dessa icônica imagem. Uma boa ideia para colocar na porta de entrada. Afinal que não tem medo de morto-vivo?
Uma ideia bem rápida e simples, que as vezes dá para fazer até de última hora, pois são elementos que a maioria das pessoas tem em casa, é cobrir os móveis com lençóis brancos. Com fita crepe dá para fazer marcações no chão. Bem estilo casa abandonada…medo…
Caso esteja dando uma festa em casa e queira restringir a entrada em alguns cômodos, como os quartos por exemplo, você pode fazer isso como parte da decoração, utilizando fitas de restrição, que indicam perigo. Assim não é necessário ficar avisando os convidados para não entrarem nesses lugares, afinal quem vai querer descobrir o que tem atrás das portas? Eu que não…
Tem alguma coisa que dá mais medo do que bonecas? Eu duvido. Estando em bom estado ou não, com certeza é um item que juntamente a decoração, pode parecer horripilante. Sem contar que é de fácil acesso, principalmente para quem tem crianças em casa.
O que acham de reproduzir um fantasma com papel filme? Bem convincente não?
Até o banheiro pode ser “enfeitado”. Basta alguma manchas de tinta vinho ou sangue falso, e uma mensagem feita com batom vermelho no espelho, para que todos pensem duas vezes antes de se aliviar. É bom deixar tudo em ordem para não aparecer nenhuma loira pedindo para limpar…
E para quem não gosta do ar assustador também dá para fazer algo com o tema. Olha só que decoração simples e bonita para a mesa de guloseimas.
Esses fantasmas fofinhos da até para encarar! Com bexiga, tecido branco e EVA, bem simples para fazer em casa.
As bexigas permitem vários desenhos criativos para compor a decoração.
E a parte que mais nos interessa: a comida! Pode ser colocada em utensílios temáticos.
Ou personalizar seus próprios utensílios.
E aí? Gostou das dicas? Teria coragem de fazer?
Fonte de todas as imagens: Pinterest