Sou um pouco suspeita né?! Confesso! Mas eu amo todos os tipos de decoração, seja de aniversários, eventos, em casa…Então acho que nem preciso falar das decorações de Natal, todo ano fazemos algo diferente , sejam as cores, alguns enfeites, etc.
Minha família tem um restaurante, onde servimos comida caseira feita com muito amor. Lá o espaço é amplo, e sempre quisemos montar uma árvore de Natal que chamasse bastante a atenção. Porém, além de caras, as maiores árvores que encontramos nas lojas, ainda pareciam pequenas no espaço, principalmente por conta da altura do pé direito (quase 3,50m). Até que um dia pendurando os quadros lá no alto da parede, tivemos a ideia de utilizar a nossa escada de manutenção (isso mesmo, uma escada) para ser a nossa tão sonhada árvore. Vou contar um pouquinho para vocês de como foi o passo a passo desse processo.
Investimos em novos enfeites e juntamos com alguns que já tínhamos dos outros anos. Para fazer os galhos, desmanchamos a nossa árvore que já estava velhinha e caindo aos pedaços, e nos doaram mais uma que iria para o lixo. Juntamos com alguns festões que compramos, e passamos por entre os degraus. Em seguida demos início a parte mais legal: colocar todos os enfeites, esse ano escolhemos vermelho e dourado, e o melhor de tudo: em família. Utilizamos a própria escada para subir e pendurar os enfeites , sempre com muito cuidado, principalmente depois de colocar os pisca-piscas, pois qualquer lampadinha que queimar, queima outras sequências de lâmpadas. Para a estrela escolhemos uma que acende a pilha, assim poderia ficar acesa todo o tempo e não teríamos que ficar subindo para apagar.
Na base deixamos um espaço, pois queríamos colocar uma poltrona para o Papai Noel (temos um na nossa família, shhh). Meu tio tinha uma poltrona bem velha e um dos nossos clientes nos doou a reforma dela.
Para criar um cenário mais legal e chamativo, quis incluir também uma lareira ao lado da árvore. Com algumas inspirações do pinterest, juntei caixas de papelão de embalagens que recebemos no restaurante, e dei início a mais esse item. Colei as caixas umas nas outras utilizando apenas fita adesiva, em seguida encapei com papel contact com estampa de tijolinho a vista. Para simular o fogo utilizei mais pisca-piscas e algumas lenhas de verdade colocadas na parte interna.
No topo da lareira penduramos um Papai Noel de pelúcia descendo uma escada. Também penduramos algumas mini meias na parte frontal. Em volta da árvore, pegamos papéis de presentes que tínhamos em casa e embalamos caixas e papéis amassados. Montamos outros arranjos para espalhar pelo espaço com alguns outros enfeites que sobraram. Na poltrona deixamos um urso grande pelúcia (da minha) a caráter.
Para finalizar deixamos disponíveis alguns gorros de Papai Noel para quem quisesse tirar foto. As crianças amaram, algumas veem de longe ao passar na frente e pedem para os pais para entrar e ver de perto. Com a pandemia muitas cidades não investiram muito em decorações de Natal, até mesmo os shoppings. Algumas crianças (e idosos) sequer tinham visto ainda um cenário de Natal. Assim a árvore ficou mais acessível a essa população, que está se cuidando e não está levando os filhos e idosos para lugares muito frequentados durante a pandemia. Ver a alegria no rosto de cada um que tira foto na nossa árvore não tem preço.
Acompanhe mais desse trabalho pelo meu instagram!
E você? Já fez uma decoração de Natal?
Desejo um FELIZ NATAL, e um ótimo fim de ano a todos! Que 2021 possa trazer boas energias e que seja, de longe, melhor que 2020.